sexta-feira, 4 de setembro de 2009

"Piaf" de La Féria assinala sexta-feira 100ª representação


O musical "Piaf", dirigido por Filipe La Féria, terá a 100ª representação, no Teatro Politeama, em Lisboa, quando conta com um total de 80 mil espectadores e sessões sempre esgotadas, informou hoje aquele teatro.
Para comemorar a 100ª sessão de "Piaf" - protagonizada por Wanda Stuart e Sónia Lisboa - será descerrada uma lápide no Salão Nobre do Politeama.
O musical "Piaf" foi escrito pela dramaturga inglesa Pam Gems e estreou em 1980 no West End, em Londres. No ano seguinte, instalou-se para 165 representações em Nova Iorque, no Plymouth Theatre da Broadway, mantendo como protagonista a actriz britânica Jane Lapotaire, galardoada com um Tony por esse papel.
Pam Gems "recria, de uma forma profunda e emocional, o percurso de vida da cantora francesa Edith Piaf desde a adolescência em que cantava nas ruas de Paris até ao ícone e símbolo da cultura francesa em que se tornou posteriormente".
Além de Wanda Stuart e Sónia Lisboa, o elenco de "Piaf" de La Féria integra Noémia Costa, Paula Sá (no papel de Marlene Dietrich), Mafalda Drummond, Bruno Galvão, Rui Andrade, Ricardo Loscar, Nuno Barbosa, Jorge Pereira, Arménio Pimenta, Ruben Madureira, Paulo Silva, Tiago Pirralho e Vasco Costa.
A direcção de vozes é de António Leal.
"Piaf" estreou a 08 de Maio em Angra do Heroísmo, nos Açores, e manteve-se em cena no Teatro Rivoli, no Porto, de 28 de Maio a 09 de Julho. Chegou ao Politeama a 16 de Julho.
por Lusa02 Setembro 2009

Sem comentários:

Enviar um comentário